sábado, 26 de setembro de 2009

A Segurança em Cristo

Hoje foi o fechamento do terceiro trimestre de 2009 da nossa Escola Bíblica Dominical com o tema: A segurança em Cristo. Para mim foi muito proveitoso esse trimestre , pois me tocou muito e me fez repensar vários pontos da minha vida, me ajudou a crescer mais como pessoa, mulher e, principalmente, como cristã! E quero finalizar o trimestre com um texto do apóstolo Paulo quando este escreveu ao Tessalonicenses na primeira carta capítulo 4 dos versículos 13 ao 18 que diz:
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".

Diante de todas as dificuldade que passamos e que, certamente, iremos passar pela frente, que possamos meditar sempre nesse Texto Sagrado e se consolar e consolarmos uns aos outros na certeza da vinda gloriosa de Cristo para arrebatar Sua igreja.
Deixemos de lado os paleativos, ou seja, de concentrarmos nossa alegria em algo momentâneo e transitório e passemos a enxergar, pelos olhos da fé, a Nova Jerusalém e desejarmos com todas as nossas forças e em todas as circunstâncias estarmos com o Senhor face a face e para todo o sempre!


3 comentários:

  1. Ola irmã!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. QUERO TE DAR OS PARABÉNS PELA INICIATIVA DE CRIAR O BLOG VÁ EM FRENTE VOCÊ VAI ABENÇOAR MUITA GENTE.
    A PAZ DO SENHOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é uma Benção
    Apaz do Senhor...........

    ResponderExcluir