domingo, 30 de agosto de 2009

Lição 9 - O Crente e as Bênçãos da Salvação

A aula de hoje foi muito emocionante e proveitosa para mim. Deus se fez presente em nossas vidas de maneira que senti o conteúdo fluir, o entrosamento de toda a turma, a participação, o entendimento do tema, Deus me fez lembrar do que eu tinha estudado e, como sabemos e cremos na existência dos dons espirituais, senti a palavra de Deus vindo a mim de maneira sobrenatural! E isto tudo é para a glória de Deus e alegria nossa!

Espero em Deus que todas nós perseverarmos em aprender do Senhor, em orar, jejuar para que nossa turma venha a crescer na graça e no conhecimento e caminhar com mais fé rumo ao Reino!

Estudem para a próxima aula, pois o tema promete muito aprendizado: Os Falsos Profetas, e como estamos vendo esse dito bíblico nos dias de hoje, não é?

Que Deus em Cristo nos ajude sempre!
Um beijão meninas!

Só para lembrar: a participação com a abordagem de um tópico no próximo domingo será da nossa irmã Mary Jane. Qualquer dúvida entrem em contato!


Aqui está o link do material didático utilizado: http://picasaweb.google.com.br/simonetsaraujo/Licao9OCrenteEAsBencaosDaSalvacao?authkey=Gv1sRgCMD317LWy_P3tQE#slideshow/5375939661899102050

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Fé que move montanhas, como usá-la?

Com esta primeira publicação quero chamar a atenção dos amados leitores a estudarmos juntos a atual revista da nossa Escola Bíblica Dominical editada pela CPAD que tem por título: 1 João - Os fundamentos da fé cristã e a perfeita comunhão com o Pai, bem como deixar registrado aqui a minha indignação com a atual e "famosíssima" Teologia da Prosperidade, cujos objetivos e fundamentos também serão temas de minhas publicações neste blog.
Fundamentos estes que estão sendo distorcidos e mercantilizados por algumas linhas teológicas da pós-modernidade, claro que nada novo, porém com uma nova roupagem.

A aula que lecionei em 03/08/08 (A PROMESSA DA CURA DIVINA), quinto domingo referente ao 3º trimestre de 2008, fala de cura divina e é com ela que inicio dizendo: Deus cura sim, e ainda hoje, não foi exceção do passado, mas Ele só o faz segundo a Sua vontade e sob Seus objetivos e que ser humano nenhum pode ou está na condição de determinar nada, nem em sua vida e nem muito menos na vida dos outros.

No livro de Jó capítulo 38 versículos de 1 ao 21 diz: “Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas? Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar; Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela; E se transformasse como o barro sob o selo, e se pusessem como vestidos; E dos ímpios se desvie a sua luz, e o braço altivo se quebrante; Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo? Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte? Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto. Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar; Para que as tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas da sua casa? De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias"!

Jó 40.1,2
Respondeu mais o SENHOR a Jó, dizendo:
Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso.