quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Davi e o Tempo de Deus em sua Vida

Belíssima história de um verdadeiro homem de Deus, cujo exemplo deve e precisa ser seguido.
Em tempos de profundo individualismo, um ser humano decidir espera o tempo de Deus, mesmo que para isso precise passar por perseguições, desertos, cavernas, provações diversas, realmente precisa ser ungido e convicto da chamada de Deus em sua vida. Até porque as mensagens que estão sendo pregadas (sejam elas faladas, escritas ou cantadas), são pós-modernistas e tende a levar-nos ao imediatismo. Portanto, esperar hoje, ficou para poucos, um remanescente que quer ver o nome do Senhor Jesus ser glorificado.

Material didático:

sábado, 17 de outubro de 2009

Lição 3 - Davi na Corte Real - Vivendo com Sabedoria

Graça e paz a todos!

Bem, está presente lição eu vou resumir em uma única frase: um ser humano completo! Foi assim que analisei a trajetória da vida de Davi, o rei segundo o coração de Deus.

Ver material Didático:

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lição 2 - Davi Enfrenta e Vence o Gigante

Graça e paz, queridos!
A presente lição nos traz um aprendizado espiritual muito grande: sob as mais adversas situações e circunstâncias, é possível vencer a batalha, se o Senhor dos Exércitos estiver conosco! Porém nem sempre as batalhas as quais decidimos enfrentar são da vontade de Deus. Entra agora em questão o discernimento espiritual pelo qual saberemos os desígnios de Deus. É em vão batalhar se Deus não estiver na frente de batalha. É em vão questionarmos a Deus quando já sabemos o que Ele quer de fato. Se pusermos em nosso coração a vontade de fazer aquilo que Deus quer, conforme Davi o fez, seremos sempre vencedores!


Material Didático:


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lição 1 - Davi e a sua Vocação

Olá queridos alunos e estimados leitores, graça e paz!
Estamos iniciando mais um trimestre da nossa EBD (o 4º e último de 2009) e quero agradecer a Deus em primeiro lugar por mais uma oportunidade de poder construir conhecimento bíblico juntamente com minhas queridas irmãs da sala de senhoras da EBD onde congrego e com os visitantes e seguidores deste blog, e em segundo lugar agradeço pela colaboração e pelo carinho de todos que têm contribuído para o enriquecimento de nossa fé!

Um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe em mais um trimestre!
Peço que oremos uns pelos outros, isso é muito importante!

Segue material didático abaixo: