sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não Desperdice sua Tristezas

Amados,

Este post é de autoria da minha amiga Laudiceia Mendes, do blog Luz para o Caminho, e como muitos que tem por lá, é simplesmente maravilhoso.

Confiram!!!

Há coisas que nos fazem sofrer mais do que outras, por incrível que possa parecer. Coisas que nos fogem ao controle, por mais centrados que sejamos, nos dão medo... Mas, como bem colocou minha amiga, a dor traz frutos, ou pelo menos é para trazê-los, afinal é para dar frutos que Deus nos permite chorar!!!

A dor não é estéril.
As bençãos que herdamos do passado custaram sofrimento e sacríficio.
Nossa redenção vem do Getsêmani e do Calvário.Obtemos o céu mediante as lágrimas e o sangue de Cristo.
A experiência da tristeza pode gerar riquezas.
A natureza ilustra bem esta realidade:
A pérola é uma ferida cicatrizada.Os diamantes são a forma cristalizada do carbono, criados sob extremo calor e pressão.

"Lamentar pode ser um verbo estranho em nosso mundo, mas não nas Escrituras.

Setenta por cento dos salmos são poemas de dor.
Ora, o Antigo Testamento inclui um livro de lamentações.
O filho de Davi escreveu: "A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração" (Eclesiastes 7:3).
Exploramos as questões mais profundas da vida na caverna da dor. Por que estou aqui? Para onde vou? Um giro pelo cemitério levanta questões difíceis, porém vitais."
Uma coisa é certa: Davi se negou a ignorar sua dor.
Davi entregou-se à total força de seu pesar :"Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito" (Salmo 6:6).
E, depois, mais tarde: "Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; minha aflição esgota as minhas forças, e os meus ossos se enfraquecem" (Salmo 31:10)."

"Dê tempo para si mesmo. Enfrente sua dor com lágrimas, tempo, e — mais uma vez — enfrente sua dor com a verdade. Paulo incentivou os tessalonicenses a sofrer, mas não quis que os cristãos fossem "ignorantes quanto aos que dormem, para que não se [entristecessem] como os ou¬tros que não têm esperança" (1 Tessalonicenses 4:13)."

Um dos versos mais clássicos da nossa Harpa Cristã diz:
"Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação,e do céu as lindas melodias se ouviram na escuridão"(hino de nº 122).

Portanto "NÃO DESPERDICE TUAS TRISTEZAS"...encontre nelas inspiração para as mais profundas composições de tua vida.

Imagine se Davi tivesse desperdiçado suas tristezas...imagine se Paulo tivesse desperdiçado suas tristezas...imagine se os profetas tivessem se deixado anular pelas tristezas...
Todos os grandes protagonistas bíblicos foram produtivos na tristeza...seus gemidos ainda ecoam...mas seus feitos prevalecem.
Quantas mensagens deixaram de serem ouvidas, quantos hinos deixaram de serem cantados, quantos livros deixaram de serem escritos,quantos testemunhos se silenciaram...porque as pessoas se deixaram reduzir pelas argruras de suas vidas...

Deve você saber que tua dor pode ser teu ministério...

Não são poucos que tem glorificado a Deus e edificado milhões com os frutos da sua dor.
O ministério da consolação é o ministério dos aflitos.

" QUANDO ESTIVE ENFERMO, CERTA VEZ PROSTRADO,
APRENDI, DO MODO COMO FUI TRATADO,
COMO PENSAR CHAGAS,
COMO TER CUIDADO
COM O MEMBRO DORIDO,
COM O MEMBRO PISADO.
NA DOR QUE SOFRI...SOFRENDO APRENDI.

QUANDO PELA ANGUSTIA, CERTA VEZ, RASGADO,
APRENDI DO MODO EM QUE FUI CONSOLADO,
A LEVAR CONSOLO,
MINISTRAR CUIDADO,
AO QUE TEM SOFRIDO,
AO QUE ESTÁ CANSADO.
NA DOR QUE SOFRI...DE DEUS APRENDI."(A.D).

Laudiceia Mendes
Bibliografia:
Mananciais noDeserto-Lettie Cowman
Derrubando Golias-Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário