segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Os Falsos Profetas

Este tema é bem apropriado para o momento histórico que estamos vivendo, pós-modernidade, pois além de estar bem próximo o fim dos tempos, segundo está escrito no Evangelho de Mateus capítulo 24, os falsos ensinamentos das Sagradas Escrituras têm se proliferado muito no meio até mesmo do povo que se diz genuinamente evangélico.
Temos linhas teológicas para todos os gostos, confirmando, assim, o que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. (1 Tm 4.1,2)
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (2 Tm 4.3,4)
Mas, nós sigamos firmes segundo a doutrina que Cristo nos deixou, a saber: o AMOR! Primeiramente a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, levando a Palavra com amor a toda criatura ("Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai". Mt 10.8), buscando as coisas que vem do Alto em primeiro plano, e tudo mais nos será acrescido, pois é um princípio simples dos ensinamentos do Mestre que muitos, infelizmente, têm esquecido e negligenciado.
Aqui está o link para ver o material didático utilizado na aula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário